valor de uma vida perdida, em prol de nada.

Sinto-me gelado, falta-me aquela chama, que foi perdendo ao longo do tempo.
A chama que ambicionava, um novo rumo na minha vida, uma nova etapa.
Ultrapassado o meu maior medo.
Agora deparo-me com um vazio interior, sinto-me fútil, entre noites que jurava amar , o momento, jurava que estava a sentir-me o senhor do mundo, onde toda a gente a minha volta se ria, estava tudo bem naquela altura.
Quando chegava ao silêncio do meu quarto ficava a ver o meu irmão dormir, era quase como um ritual, um hábito chegava, cobria-o dava-lhe um beijinho e deitava-me…
Pensava sempre namesma coisa, o que irei ser um dia mais tarde.
Desde cedo, ouvia a minha mãe dizer que eu iria ser um arruaceiro, que não iria ser ninguém, e as vezes sentia-me assim, um “ Zé-ninguém” um pobre adolescente, que de um momento para o outro teve a “liberdade”.
Só que depois, adormecia com a minha moca, e no outro dia, cagava na cena.
A minha rotina era sempre a mesma, Acordar ;; Comer ;; Café ;; Jantar ;; Café ;; Noitada.
Estas noites, traziam-me um falso mundo, um mundo de aparências, físicas.
Vi tanta merda, vi coisas que me marcaram, e que ainda hoje reflito.
Cada noite, era um grupo diferente. Uma moca diferente, caras diferentes, chegava sempre a parte do trocar de numero, estando a “volta praxe” completada, não havia sequer uma opccao de dialogo, conversa ou qq tipo dessas senas.
Se eu quise-se companhia, tinha de entregar o corpo, envolver.me com quem eu supostamente não conhecia .
La está mundo das aparências, era estranho.
Era nome idade telefone, e já esta.
Era contra a minha filosofia, era um atentado a minha moral, no fim sentia-me mal, mas pensava, porque é que eu o faço?
Vinha-me logo aquelas palavra “ quem não sair acompanhado hoje é um rato”
É estúpido eu sei, era altamente influenciável, estava a voltar a ser uma marionete.
Onde fazia o que quisesem que eu fizesse.
O extremo, o meu limite, foi quando hoje acordei e percebi que era um rapaz novamente sem valores, morais.
Mas do que vale ter valor moral, quando agora o mundo esta virado de pernas para o ar?
Eu sei, que esta vida são dois dias, mas sinto falta de ter alguém com quem possa conversar, alguém em quem confie, tudo.
Que me de atenção, e tudo mais.
Sinto-me gelado, talvez por não ter alguém com quem eu me identifique,
Ou talvez por ser um “ cão vadio que não conhece o dono”
Por vezes dou por mim a pedir a deus, que me traga novamente alguém que me de estabilidade, mas quando isso acontecer, não vou cometer erros que já cometi,

4 comentários:

sara ribeiro disse...

" tenho sempre um motivo a dar-te para sorrires " .

Ari disse...

não sei o que te dizer bru!
estou perplexa ao ler tal coisa s:
as palavras certas serão "estou contigo de verdade"? (:

SOL disse...

amei (:

Sofia disse...

Adorei o texro :o
Fiquei pasmada bruno !
<3

Páginas